Quem sou eu

Minha foto
Você me pergunta quem sou: sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo... Onde vivo? vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor... por onde eu ando? Ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço... como sou? sou louca,apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida. Enfim, sou uma pessoa que gosta um pouco de tudo.

21 de mar. de 2012

O "parecer" de cada dia

É incrível como as pessoas não dão a mínima de como SÃO e sim para o que TEM.
Simplesmente não gostam do que são na realidade
Tem gente que quer parecer rica, e para manter a fachada de bem-sucedida, acaba colecionando dívidas e queimando o nome na praça.
Tem gente que quer parecer mais bem relacionada do que são, e se enturmam e forçam intimidades e grudam feito chiclete em pessoas que mal conhecem só pra descolar um convite p/ um show, uma festa badalada ou a qualquer outro lugar que o projete.
Tem os que querem parecer mais culto do que são, e todos nós sabemos, são aqueles que nunca foram além do prólogo de um livro e é o que basta para  olharem a "ralé" de cima para baixo, como se fossem portadores da sabedoria universal.
Mas tem os casos que na minha opinião são os mais patéticos.
São aquelas pessoas que querem parecer mais felizes do que realmente são; o casamento é uma eterna lua de mel, os filhos só dão alegrias, são muitos requisitados entre os amigos e trabalho , a vida dessas pessoas correm em pleno campo florido e com um belo arco-íris como plano de fundo.
Mas fica sem explicação aquele olhar melancólico, o sorriso forçado, a exaustão de ter que passar o falso entusiasmo adiante, como se não fosse perceptivo o seu verdadeiro estado de ânimo, que é coisa que se transmite sem palavras.
Ver alguém se forçando para parecer feliz é uma das situações mais constrangedoras que se pode testemunhar.
Oras, se estás triste, ESTEJA!
Se não somos do jeito que gostaríamos de ser, E DAÍ???
Nem por isso ficaremos sozinhos neste mundo-a não ser que se queira-
Pessoas não se apaixonam por estereótipos, mas pela singularidade de cada um, pela capacidade de ser  surpreendido, pela sedução que o inusitado provoca.
Uma pessoa que se preocupa em PARECER já está derrotado no primeiro minuto da sua jornada na estrada da vida.
 

Relacionamento à distância

No início da vida, tudo o que se quer é compartilhar as vivências e dar juntos os primeiros passos rumo a formação de uma família.
Pra mim que já tive a minha "milhagem"  em uma história de amor, que já vivi uma relação duradoura, que já provei das agruras e os prazeres de um relacionamentos sob o mesmo teto, já tive filhos e os criei e tenho novamente em minhas mãos a liberdade, uma relação à distância está sendo uma experiência reveladora.
Não que seja impossível concretizar este este sonho, é que ao meu ver toda a distância é relativa.
Morar em casas separadas já é distância.
 Já a distância geográfica é mais radical.
Ela é medida pelo tempo em que ficamos sem nos ver.
Um mês?
Três meses?
Seis meses?
Quanto mais tempo o afastamento, mais a independência pode provocar "neuras".
Se eu estivesse na minha adolescência acharia problemático estar amando alguém que eu visse pouco.
Antes não havia MSN, SKYPER, nem qualquer outra ferramenta de aproximação imediata: era carta, telefone convencional ou NADA!
Mesmo hoje com as facilidades tecnológicas, é complicado não ter a presença  de alguém que se ama, justo na fase em que o romantismo ainda não está blindado  contra as ilusões.