Quem sou eu

Minha foto
Você me pergunta quem sou: sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo... Onde vivo? vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor... por onde eu ando? Ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço... como sou? sou louca,apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida. Enfim, sou uma pessoa que gosta um pouco de tudo.

22 de nov. de 2011

Amantes do alho




Quase todos nós utilizamos os dentes de alho na nossa alimentação como tempero,
 a verdade é que ele tem mais propriedades agradáveis além do paladar.
Muito utilizado, desde a antiguidade, os estudos têm vindo a comprovar a sua real eficácia.
O Alho tem várias aplicações… e não só para afastar vampiros e criaturas dessas, mas sobretudo outros ” montros” mais reais! As bactérias, vermes, parasitas…
 Estes não atacam em noite de lua cheia mas também nos “sugam”.
O Alho deve ser consumido cru, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, os extratos são prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias ativas.
Como efeito protetor ,1 a 2 dentes crus e frescos por dia.

Os compostos de alho melhoram a saúde cardiovascular e previnem as doenças coronárias e circulatórias por diferentes mecanismos: reduzem a taxa de colesterol, tornam o sangue mais fluido, previnem a arterioesclerose e estimulam a dilatação das coronárias.
Também inibem o processo de inflamação, associado aos infartos. Inclusive, alguns especialistas consideram o alho uma "aspirina vegetal", já que reduz a capacidade de coagulação do sangue em 20 a 30 por cento.
Um consumo moderado de alho ajuda a reduzir a pressão sanguínea, contribuindo para tratar a hipertensão arterial, mas as virtudes deste bulbo não páram por aí.
Além disso, ajuda a combater infecções bacterianas, viróticas e fúngicas, como gripe, resfriados, gastroenterite, aftas, bronquite e herpes simples. Seu efeito germicida atua nos sistemas digestivo, pulmonar e contra as afecções da pele. Também contribui para fortalecer as defesas orgânicas.
E quem come mais alho tem menos da metade do risco de sofrer de câncer do estômago. 
Ao reduzir os níveis de açúcar ou glicose, na corrente sangüínea, o alho melhora a dieta das pessoas diabéticas.
Em forma de clísteres ou supositórios, é especialmente ativo contra os oxiuros, vermes intestinais redondos, brancos e pequenos, que costumam infestar crianças.
Além de ser diurético e um ativador do funcionamento da tireóide, o alho aumenta as secreções do estômago, regulariza a digestão, estimula a produção da bílis no fígado, aumenta o peristaltismo intestinal e reduz os gases.
É  rico em vitaminas B, colina e Vitaminas C.
Os minerais identificados no alho incluem Cálcio, Magnésio, Fósforo, Ferro, Cromo e dois antioxidantes, o Zinco e o Selênio.

Também é grande depositário de Enzimas, Aminoácidos e Ácidos Nucléicos.
A Allicina, seu principal composto ativo, provou apresentar propriedades antivirais, antibacterianas e antifúgicas.






2 comentários:

  1. E vc esqueceu de mencionar que proporciona ao degustante um hálito maravilhoso também. =p

    ResponderExcluir
  2. Bem, em vista aos benefícios que este Allium sativo nos proporciona isto é apenas um detalhe.

    ResponderExcluir