Quem sou eu

Minha foto
Você me pergunta quem sou: sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo... Onde vivo? vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor... por onde eu ando? Ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço... como sou? sou louca,apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida. Enfim, sou uma pessoa que gosta um pouco de tudo.

17 de out. de 2011

Você sabia?

Que o imperador D.Pedro I criou oficialmente as escolas, em 1827, mas a lei só ficou no papel?
Pois é... Só em 1932 é que a educação ganhou um órgão para comanda-la,o famigerado Ministério da Educação e Saúde.
 Bem no meio da ditadura militar, em 1971, o ensino obrigatório passou a ser dos 7 a 14 anos. menos mal, antes, só ia até o fim do ano primário (o nosso 5º ano).
Passam-se os anos, e, em 1996, foi aprovada a lei de diretrizes e bases da educação, definindo que QUALQUER PESSOA, INDEPENDENTE DA IDADE,TÊM DIREITO À ESCOLA PÚBLICA. (UFA!) 
O Brasil tem, hoje a maioria das crianças na escola.
E porquê não dizer dos jovens e adultos também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário